• Compra
    Rápida

    Mounjaro banner

    Mounjaro

    Tirzepatida

    Mounjaro tem como princípio ativo a tirzepatida e é indicado para melhorar o controle glicêmico de adultos com diabetes mellitus tipo 2.

    Como funciona o Mounjaro e quando comprar no Brasil?

    Mounjaro é um medicamento injetável de uso semanal com princípio ativo tirzepatida, aprovado para o tratamento do diabetes tipo 2. Ele vem ganhando destaque também entre pessoas que buscam emagrecer com segurança e eficácia, sendo frequentemente comparado a Ozempic e Wegovy.

    Mounjaro está disponível em pré-venda aqui na Venancio. A retirada se inicia na terça-feira, 13/05/2025. A única fornecedora legal da tirzepatida é a farmacêutica Eli Lilly. Atente-se para o risco de produtos manipulados e falsificados.

    Preço Mounjaro: quanto custa?

    Nos Brasil, o preço da caixa com 4 canetas com doses de 2,5 mg a 5 mg (cada) varia entre R$ 1.406 e R$ 1.759 com o desconto de laboratório Lilly Melhor Para Você. Cadastre-se agora e compre com o melhor preço na Venancio.

    Para que serve o Mounjaro?

    O Mounjaro é indicado para adultos com diabetes tipo 2 como uma forma de melhorar o controle da glicemia (açúcar no sangue), sempre em combinação com dieta e exercícios físicos.

    Além disso, ele vem sendo estudado e utilizado fora do Brasil para o controle de peso corporal, o que despertou o interesse do público por sua possível ação em casos de obesidade e sobrepeso.

    Como o Mounjaro funciona no organismo?

    Mounjaro é o primeiro medicamento aprovado que age em dois hormônios incretínicos ao mesmo tempo: GLP-1 e GIP, promovendo:

    • Maior liberação de insulina;
    • Redução da glicose no sangue (jejum e pós-refeição);
    • Diminuição da liberação de glucagon;
    • Atraso do esvaziamento gástrico;
    • Redução do apetite e consequente perda de peso.

    Essa ação dupla diferencia Mounjaro e Ozempic, já que este age apenas sobre o receptor de GLP-1. Estudos clínicos mostram que a tirzepatida (Mounjaro) pode reduzir a HbA1c em até 2,58% e o peso corporal em até 12,9 kg em pacientes com diabetes tipo 2. Esses efeitos foram superiores aos obtidos com Ozempic (semaglutida) ou insulina em diversos ensaios clínicos, como o SURPASS 2 e 3​.

    Posologia e modo de usar a caneta Mounjaro

    Posologia e modo de usar a caneta Mounjaro

    O Mounjaro (tirzepatida) é apresentado em caneta injetável de uso único, com aplicação subcutânea semanal. Cada caneta contém 0,5 mL de solução, disponível nas seguintes dosagens:

    • 2,5 mg
    • 5 mg
    • 7,5 mg
    • 10 mg
    • 12,5 mg
    • 15 mg

    As caixas podem conter 2 ou 4 canetas. O tratamento começa com a menor dose (2,5 mg) e vai sendo ajustado conforme a resposta do paciente e a orientação médica. A dose máxima recomendada é de 15 mg por semana.

    A aplicação deve ser feita por via subcutânea no abdome, coxa ou braço, no mesmo dia da semana, com ou sem relação com as refeições.

    Mounjaro para emagrecer: é seguro e eficaz?

    Embora Mounjaro não seja oficialmente indicado para emagrecimento no Brasil, os estudos mostram que até 64,9% dos pacientes tratados com 15 mg de Mounjaro alcançaram uma redução de mais de 10% do peso corporal, e 39,9% perderam mais de 15% do peso em 40 semanas. Esses números superam os alcançados com Ozempic 1 mg

    Essa ação ocorre principalmente devido à melhora na saciedade e redução do apetite. Por isso, assim como o Ozempic ou o Wegovy, é esperado que também se popularize o uso de Mounjaro para emagrecer.

    Quais são os efeitos colaterais do Mounjaro?

    Como todo medicamento, o uso de Mounjaro pode causar efeitos adversos. Os mais comuns incluem:

    • Muito comuns: náusea, diarreia.
    • Comuns: vômito, dor abdominal, constipação, gases, refluxo, fadiga, redução do apetite.
    • Incomuns: hipoglicemia, especialmente quando combinado com outros medicamentos.
    • Raros: reação alérgica grave (anafilaxia), angioedema.

    A maioria dos efeitos gastrointestinais tende a ser mais intensa durante as primeiras semanas (fase de aumento de dose) e diminui com o tempo.

    Contraindicações do Mounjaro

    O uso do Mounjaro é contraindicado para:

    • Pessoas com histórico de câncer medular de tireoide;
    • Pacientes com neoplasia endócrina múltipla tipo 2 (NEM2);
    • Alérgicos à tirzepatida ou outros componentes da fórmula.

    Mounjaro no Brasil: já está à venda? Onde comprar com segurança?

    O Mounjaro já começou a ser comercializado no Brasil nas variações de 2,5mg e 5,0mg. A Eli Lilly não fornece o produto para farmácias de manipulação.

    Compre Mounjaro com segurança no Brasil na Drogaria Venancio. Compre no site ou App em pré-venda.

    Existe genérico ou manipulado do Mounjaro?

    Não. Não existe genérico do Mounjaro, nem formulações manipuladas legalmente disponíveis. A tirzepatida só pode ser fornecida pela própria Eli Lilly, e qualquer outra forma de aquisição representa risco à sua saúde.

    Mounjaro, Ozempic ou Wegovy: qual a diferença?

    Medicamento

    Princípio Ativo

    Indicação Principal

    Atua em...

    Mounjaro

    Tirzepatida

    Diabetes tipo 2

    GIP + GLP-1

    Ozempic

    Semaglutida

    Diabetes tipo 2

    GLP-1

    Wegovy

    Semaglutida (alta dose)

    Obesidade

    GLP-1

     

    O Mounjaro tem se mostrado mais eficaz na perda de peso em estudos comparativos, mas nenhum deles está liberado para emagrecimento no Brasil ainda.

    Qual a composição da caneta Mounjaro?

    A caneta Mounjaro é preenchida com 0,5 mL de solução contendo 2,5 mg a 15 mg de tirzepatida, além de excipientes como cloreto de sódio, fosfato de sódio, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e água para injetáveis.