Compre por categoria

Medicamentos

Beleza

Conveniência

Dermocosméticos

Mundo Infantil

Saúde e Bem Estar

Compre por departamento

COR

menuHigieneECuidadosPessoaisBanner
menuDermocosmeticosBanner

VACINA CONTRA A GRIPE 2022

A gente sabe cuidar de você e pensando nisso, disponibilizamos agendamento para a vacina contra a gripe.

Como realizar seu agendamento

Você vai precisar do seu CPF, nome e e-mail

Escolha o tipo de teste e loja disponível

Verifique os dias e horários disponíveis

Agora é só ir até a loja e efetuar o pagamento

A influenza (gripe) é uma infecção aguda do sistema respiratório ocasionada pelo vírus influenza e que se espalha facilmente. Ela começa com febre, dor muscular e tosse seca, podendo se agravar. Existem três tipos de vírus influenza que circulam no Brasil: A, B e C. O tipo C causa apenas infecções respiratórias brandas, já os vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias como a da gripe suína e gripe aviária. Por isso a vacinação é tão importante. Vacina contra Covid 19 x Gripe: qual das vacinas deve ser priorizada? Os dois imunizantes são essenciais e ajudam a evitar complicações respiratórias que exigem internação e podem até levar à morte. Se você fizer parte do público-alvo das duas campanhas em algum momento nos próximos meses, a prioridade deve ser dada à vacina contra a covid-19.

campanha de
vacinação contra a gripe 2021

Agende em uma de nossas lojas

FAQ – VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE (INFLUENZA)

1. Qual a idade mínima para realização vacina?

A vacinação será válida a partir de 6 meses de vida
Atenção! Crianças de 6 meses a 8 anos nunca vacinadas contra influenza deverão receber uma segunda dose de 0,5 mL após intervalo mínimo de 4 semanas.

2. Qual é o tipo da Vacina?

Tetravalente, esta vacina protegerá contra quatro cepas do vírus da gripe, sendo duas cepas do tipo Influenza A e duas cepas do tipo Influenza B.

3. Quais lojas estão fazendo a vacinação?

Icaraí – Niterói - Rua Doutor Paulo Cesar, 2 - (21) 98177-1015

4. Quem tomou a vacina contra Covid-19, pode tomar a de Gripe e vice-versa? Há um intervalo mínimo?

Pode e deve! A vacina da Covid-19 não protegerá contra a Influenza. Lembrando que quem tomou a vacina da Covid-19 precisará aguardar pelo menos 14 dias para tomar a vacina contra a Influenza, e quem tomou a vacina da Influenza precisa aguardar 30 dias para tomar outras vacinas.

5. Até quando ocorrerá a vacinação?

Sem data limite, enquanto durarem os estoques de cada loja. Faremos comunicado oficial quando a campanha se encerrar.

6. Qual o valor para realizar a vacinação? Posso parcelar?

O valor da vacina é R$ 89,90. É possível fazer o parcelamento em até 3x sem juros.

7. É necessário agendamento?

Não, será flexível. O paciente pode se dirigir diretamente à loja. No entanto, é indicado o agendamento através do Whatsapp ou link do Clinicarx da loja para consulta dos horários disponíveis.

8. Posso agendar pelo whatsapp, telefone, app e/ou site?

Pode ser agendado pelo Whatsapp da loja e também via link . Whatsapp: a loja fará a confirmação do horário disponível e enviará um link para pagamento do serviço. Via link: o paciente fará o cadastro na plataforma do Clinicarx, de acordo com a disponibilidade de horários da loja, em seguida o paciente receberá uma confirmação de agendamento através do e-mail informado no cadastro, o pagamento é realizado no momento da aplicação.

9. Posso fazer o pagamento online?

Sim, através do link enviado pelo contato via whatsapp.

10. Preciso apresentar algum documento para tomar a vacina?

Sim, qualquer documento original com foto.

11. Tem diferença de preço por município/bairro?

Não

12. Como é realizada a vacina?

O farmacêutico fará o cadastro do cliente no Clinicarx, lançará os dados de saúde e fará a triagem do perfil do paciente a ser vacinado. Realização de aplicação na via intramuscular no deltoide (braço), posteriormente entregará o comprovante de vacinação.

13. Há alguma restrição em relação as pessoas que possam realizar a vacina? Ex: Alergias?

Segundo as novas recomendações da SBIm, pessoas que possuem alergia leve à proteína do ovo podem sim tomar a vacina da gripe, somente quem possui histórico de reações anafiláticas não está habilitado a ser vacinado. A imunização será adiada em indivíduos com doença febril ou infecção aguda.

14. A vacina da gripe pode causar gripe?

Não. Por ser inativada, ou seja, sem presença de vírus vivo, não existe possibilidade de a vacina da gripe causar gripe.

15. Não faço parte dos grupos de risco. Posso/devo me vacinar?

Sim. Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações, a SBIm, recomenda-se que sejam vacinadas todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, independentemente de serem de grupo de risco.

16. Já tomei vacina na campanha da gripe do ano passado. Estou protegido?

A revacinação anual contra a gripe é fundamental por dois motivos: o primeiro é que a proteção conferida pela vacina cai progressivamente seis meses depois da aplicação. O segundo é a variação dos subtipos de influenza circulantes. Como eles mudam com frequência, mesmo que o efeito da vacina durasse mais tempo, ela poderia não proteger contra os vírus do inverno seguinte.

17. Tomei a vacina da campanha de gripe passada no início deste ano, preciso tomar a vacina deste ano? Quando posso tomar?

Sim, a vacina do ano passado foi formulada para atender os vírus circulantes no ano passado, então é preciso tomar a vacina deste ano também. O intervalo mínimo é de 30 dias após a aplicação da primeira. No caso de outras vacinas, ou toma-se concomitante, ou seja, ao mesmo tempo, ou é necessário respeitar o intervalo mínimo de 30 dias.

18. Quanto tempo depois de me vacinar estarei imunizado?

A imunização ocorrerá dentro de 2-3 semanas após a vacinação, sendo assim, estarei imunizado após decorrido este tempo.

19. Cheguei do exterior, onde me vacinei contra a gripe. Ainda preciso tomar a vacina no Brasil?

As vacinas contra gripe têm formulação específica de acordo com o país onde serão aplicadas para que consigam atender os tipos de vírus que irão circular neste país, neste caso o ideal é avaliar qual foi o tipo de vacina administrada na respectiva carteira de vacinação.

20. Estou com COVID, posso tomar a vacina da gripe?

Pessoas que contraíram coronavírus, devem esperar o intervalo mínimo de 30 dias após início dos sintomas ou após o resultado do PCR para serem vacinadas, após decorrido este intervalo de tempo.