Venda Controlada
Venvanse é indicado para tratamentos de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), e Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA).
Tem como substância o dimesilato de lisdexanfetamina e é um medicamento que age como estimulante sobre o sistema nervoso central para ajudar a aumentar a atenção e diminuir a impulsividade e a hiperatividade em pacientes com TDAH. Já em pacientes com TCA, Venvanse ajuda a reduzir o número de episódios de compulsão.
Venvanse é apresentado em três concentrações diferentes: 30mg, 50mg, 70mg. A dosagem ideal vai depender da recomendação médica, que poderá ser ajustada até atingir a dose adequada.
Mas, o tratamento com Venvanse deve ter dose inicial de 30mg, uma vez ao dia no período da manhã. Podendo ser aumentada, gradativamente, até chegar à dosagem máxima de 70mg por dia.
Não é recomendado o uso de Venvanse à tarde, pois pode trazer alteração no sono e causar insônia.
Informe ao seu médico sobre o uso de qualquer outro medicamento antes de iniciar o tratamento com Venvanse.
Alguns remédios podem conter substâncias que reagem quando usadas de forma concomitante, e resultar em reações e efeitos colaterais.
Pacientes com TDAH
Redução do apetite, problemas para dormir, dor de cabeça, perda de peso, boca seca, agitação e dor abdominal superior.
Tique, labilidade emocional (variação de humor), aumento da atividade psicológica e motora, agressividade, tontura, depressão, irritabilidade, inquietação, náusea, vômito, diarreia, erupção da pele, febre, transpiração excessiva, dispneia (falta de ar), tremor, ansiedade, sentir-se nervoso, bruxismo (ranger de dentes), sonolência, constipação, fadiga, batimentos cardíacos acelerados ou descompassados, palpitações, aumento da pressão sanguínea, dificuldade de ter ou manter uma ereção ou alterações do impulso sexual (libido).
Hipersensibilidade, disforia (tristeza), disgeusia (diminuição de paladar), falar sem parar, mania, mania de mexer e machucar a pele, discinesia (movimentos involuntários ou anormais), euforia, alucinação, visão borrada, dilatação da pupila, urticária, dor no peito, cardiomiopatia (doença do músculo cardíaco, como por exemplo inflamação e aumento do volume), fenômeno de Raynaud (coloração azulada dos dedos da mão e pés quando expostos ao frio), prolongamento do intervalo QT e sangramento nasal.
Hepatite eosinofílica, reação anafilática, episódios psicóticos, convulsão, angioedema, alopecia, Síndrome de Stevens-Johnson e redução no fluxo sanguíneo para o intestino.
Pacientes com TCA
Redução do apetite, problemas para dormir, dor de cabeça, boca seca.
Bruxismo (ranger de dentes), tontura, agitação, ansiedade, tremor, disgeusia (diminuição de paladar), batimentos cardíacos acelerados ou descompassados, inquietação, irritabilidade, palpitações, diarreia, constipação, dor no abdômen superior, náusea, vômito, transpiração excessiva, erupção da pele, dor no peito, fadiga, sentir-se nervoso, labilidade emocional (variação de humor), aumento da pressão sanguínea, perda de peso, dificuldade de ter ou manter uma ereção.
Agitação, falar sem parar, diminuição do impulso sexual (libido), tique, hipersensibilidade, euforia, depressão, disforia (tristeza), mania, discinesia (movimentos involuntários ou anormais), aumento da atividade psicológica e motora, mania de mexer e machucar na pele, urticária, sonolência, visão borrada, dispneia (falta de ar), febre, fenômeno de Raynaud (coloração azulada dos dedos da mão e pés quando expostos ao frio), prolongamento do intervalo QT e sangramento nasal.
Reação anafilática, episódios psicóticos, alucinação, agressividade, dilatação da pupila, cardiomiopatia (doença do músculo cardíaco, como por exemplo inflamação e aumento do volume), hepatite eosinofílica, angioedema, alopecia, Síndrome de Stevens-Johnson, convulsão e redução no fluxo sanguíneo para o intestino.
Em caso de reações ao medicamento, consulte um médico.
Não é aconselhado o uso de Venvanse em pacientes que possuam as seguintes condições:
Doença do coração;
Endurecimento das artérias;
Pressão alta moderada a grave;
Hipertireoidismo;
Doença dos olhos chamada glaucoma;
Muita ansiedade, tensão ou agitação;
História de abuso de drogas;
Tomam ou tomaram nos últimos 14 dias um medicamento para depressão chamado de inibidor da monoamina oxidase ou IMAO;
Sensibilidade, alergia ou reação a outros medicamentos estimulantes.
Venvanse não foi estudado em crianças com menos de 6 anos de idade ou adultos acima de 55 anos.
Venvanse é um medicamento que possui venda controlada e precisa de prescrição médica para ser vendido, sua receita é exigida no momento da compra.
O uso indevido pode trazer riscos, como: dependência psicológica, sintomas de abstinência (fadiga e depressão), entre outros.
Consulte um médico ou farmacêutico antes de utilizar.
Em caso de dúvidas, consulte a bula do Venvanse.
Venvanse não possui versão genérica, mas é possível encontrar medicamentos, de outros fabricantes, que utilizam o mesmo princípio ativo (dimesilato de lisdexanfetamina) na sua composição.
Venvanse não possui Programa de Laboratório vinculado ao medicamento para comprar com desconto.
Mas você pode comprar Venvanse com preço diferenciado no nosso site ou em uma de nossas lojas.
Cadastre-se agora e compre com o melhor preço na Drogaria Venancio.
|Fontes de consulta
|Bula original - Takeda
|Notícias - site Veja Saúde
Como garantir seu desconto de laboratório
Faça seu cadastro no programa
Valide seu CPF na página do produto
Verifique o desconto no carrinho
Finalize sua compra com desconto