Coristina d congest é um medicamento indicado para adultos, cuja formulação é composta por um descongestionante (desentupimento) nasal de efeito rápido e um antialérgico, que controlam e reduzem os sintomas relacionados à gripe, ao resfriado, a rinite e a sinusite (doença que afeta as cavidades existentes ao redor do nariz) (alérgicas ou não), além de diminuir o excesso de secreção (coriza). O maleato de bronfeniramina reduz efetivamente a secreção do nariz e garganta e diminui o edema e congestão do aparelho respiratório. O cloridrato de fenilefrina é um descongestionante nasal que causa uma vasoconstrição (contração dos vasos sanguíneos), diminuindo a congestão nasal e complementando a ação antialérgica do maleato de bronfeniramina.
Adultos: 1 comprimido revestido de liberação prolongada pela manhã e 1 comprimido revestido de liberação prolongada à noite.
Dosagem máxima diária limitada a 2 comprimidos revestidos de liberação prolongada.
Coristina d congest é um medicamento indicado
para adultos, cuja formulação é composta por um
descongestionante (desentupimento) nasal de efeito
rápido e um antialérgico, que controlam e reduzem os
sintomas relacionados à gripe, ao resfriado, à rinite e
à sinusite (doença que afeta as cavidades existentes
ao redor do nariz) (alérgicas ou não),
O maleato de bronfeniramina reduz efetivamente a
secreção do nariz e garganta e diminui o edema e
congestão do aparelho respiratório.
O cloridrato de fenilefrina é um descongestionante
nasal que causa uma vasoconstrição (contração dos
vasos sanguíneos), diminuindo a congestão nasal e
complementando a ação antialérgica do maleato de
bronfeniramina.
Adultos: 1 comprimido revestido de liberação prolongada pela manhã e 1 comprimido revestido de liberação prolongada à noite.
Dosagem máxima diária limitada a 2 comprimidos revestidos de liberação prolongada.
Coristina d congest é contraindicado em pacientes que apresentem alergia a quaisquer dos componentes de sua fórmula. Coristina® d congest é contraindicado em pacientes cardíacos (com problemas no coração), com pressão alta grave, coronariopatias severas (distúrbios circulatórios graves do músculo do coração), arritmias cardíacas (mudança dos batimentos cardíacos), glaucoma (aumento da pressão dentro do olho), hipertireoidismo (aumento do funcionamento da glândula tireoide) e/ou com outros distúrbios circulatórios. Também é contraindicado para pessoas com aumento anormal da próstata.