Termos mais buscados
Novalgina® Solução Oral é um analgésico e antitérmico infantil, que age na dor e febre1,2,3. Indicado para crianças acima de 3 meses, ele é seguro e eficaz para todos os níveis de febre¹.
Sendo a marca mais recomendada pelos médicos4, Novalgina® Infantil Solução Oral é um medicamento analgésico e antitérmico, à base de dipirona, que combate a dor e alivia a febre em minutos*1,2,3. É um remédio indicado para dor e febre ocasionadas por gripes, resfriados e outras doenças.
Está disponível em versões com seringa ou com copo dosador, em frascos de 100mL sabor Framboesa, com 50mg/mL de dipirona monoidratada na composição.
Como tomar Novalgina® Infantil Solução Oral:
Instruções para uso da seringa dosadora:
Coloque a tampa interna que acompanha a seringa dosadora no frasco de Novalgina® Infantil;
Encaixe a seringa dosadora no orifício da tampa interna do frasco, vire o frasco de cabeça para baixo e puxe o êmbolo até a marca correspondente à dosagem indicada para o paciente. Não é necessário agitar o produto
Administre o conteúdo da seringa diretamente na boca do paciente.
Após a administração, lave a seringa com água e guarde-a na respectiva caixa para poder ser utilizada novamente.
Instruções para uso do copo dosador:
Retire a tampa externa;
Verifique a dosagem indicada para o paciente com o auxílio da calculadora de dosagem ou tabela disponível na bula do medicamento e meça utilizando o copo dosador. Não é necessário agitar o produto;
Administre o conteúdo do copo dosador diretamente na boca da criança.
Após a administração, lave o copo dosador com água e guarde-o na respectiva caixa para poder ser utilizado novamente.
Posologia Novalgina® Infantil Solução Oral:
Adultos e adolescentes acima de 15 anos: 10 a 20 mL em administração única ou até o máximo de 20 mL, de 6 em 6 horas.
Crianças acima de 3 meses: devem receber Novalgina® Solução Oral conforme seu peso, seguindo as orientações disponibilizadas na calculadora de dosagem ou na bula do medicamento.
Benefícios de Novalgina® Solução Oral:
Seguro e eficaz para todos os níveis de febre1,2,3;
Fácil de medir e de tomar¹, tanto com seringa quanto com copo dosador.
Efeitos colaterais de Novalgina® Solução Oral:
Para saber mais sobre os efeitos colaterais de Novalgina®, consulte a bula de Novalgina® Solução Oral.
Referências:
NOVALGINA® (dipirona monoidratada). Indicação: analgésico e antitérmico. M.S.: 1.8326.0351. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
1. Bula do medicamento;
2. Wong A, et al. {Fever Pediatric Study Group}. Antipyretic effects of dipyrone versus ibuprofen versus acetaminophen in children: results of a multinational, randomized, modified double-blind study. Clin Pediatr (Phila). 2001 Jun;40(6):313-24;
3. Konijnenbelt-Peters J, et al. Metamizole (Dipyrone) as an Alternative Agent in Postoperative Analgesia in Patients with Contraindications for Nonsteroidal Anti-Inflammatory Drugs. Pain Pract. 2017 Mar;17(3):402-408;
4. IQVIA GPS MAT Dez’23 – Valores RX – Mercado de Analgésicos OTC.
Este medicamento é indicado como analgésico (medicamento para dor) e antitérmico (medicamento para febre).
NOVALGINA não deve ser utilizada caso você tenha: - alergia ou intolerância à dipirona ou a qualquer um dos componentes da formulação ou a outras pirazolonas (ex. fenazona, propifenazona) ou a pirazolidinas (ex. fenilbutazona, oxifembutazona) incluindo, por exemplo, experiência prévia de agranulocitose (diminuição acentuada na contagem de glóbulos brancos do sangue)com uma destas substâncias; - função da medula óssea prejudicada (ex. após tratamento citostático) ou doenças do sistema hematopoiético (responsável pela produção das células sanguíneas); - desenvolvido broncoespasmo (contração dos brônquios levando a chiado no peito) ou outras reações anafilactoides, como urticária (erupção na pele que causa coceira), rinite(irritação e inflamação da mucosa do nariz), angioedema(inchaço em região subcutânea ou em mucosas) com uso de medicamentos para dor tais como salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno; - porfiria hepática aguda intermitente (doença metabólica que se manifesta através de problemas na pele e/ou com complicações neurológicas),pelo risco de indução de crises de porfiria; - deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (G6PD),pelo risco de hemólise(destruição dos glóbulos vermelhos, o que pode levar à anemia); - gravidez e amamentação (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?– Gravidez e Amamentação”). Este medicamento é contraindicado para menores de 3 meses de idade ou pesando menos de 5 kg. - 2 de 8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.