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    Dúvidas frequentes

    • 1. Posso alterar o endereço de entrega após o pedido realizado?

      Antes da finalização do pedido, você poderá alterá-lo dentro das configurações da sua conta. Porém, para garantirmos total integridade do seu pedido, não permitimos a alteração do endereço de entrega, após o pagamento do mesmo, ter sido concluído pela Venancio.

    • 2. Como posso adquirir Medicamentos Controlados (Controle Especial)?

      Informamos que de acordo com a Anvisa Portaria Nº 344 - 01/02/1999 Ministério da Saúde, não é permitido o envio de medicamentos controlados e antibióticos via Internet/Sedex ou Telefone. A dispensação é feita em loja, mediante retenção de receita médica. Para consultar a loja mais próxima de sua residência, basta acessar o item “Nossas Lojas” que fica no rodapé de todas as páginas da Loja Virtual. Só serão aceitas receitas do estado do Rio de Janeiro.

    • 3. Posso trocar medicamentos/produtos em loja física?

      A troca não pode mais ser efetuada em nenhuma loja física, apenas atraves do SAC pelo e-mail sac@venancio.com.br, desde que esteja de posse da nota fiscal eletrônica, com o produto dentro da validade e em bom estado.

    • 4. A Venancio trabalha com algum tipo de convênio?

      A Drogaria Venancio trabalha em parceria com alguns convênios, porém, por enquanto, apenas pelas lojas físicas e pela nossa central de televendas. Para mais informações, por favor entrar em contato pelo telefone 21-3095-1000 ou pelo e-mail sac@venancio.com.br.

    • 5. Como compro com frete grátis?


      O frete grátis é válido apenas para a modalidade de Entrega Normal nas compras a partir de R$130,00. A Entrega Normal ocorre no município do Rio de Janeiro. Porém, nas áreas do município do Rio de Janeiro, em que as entregas são feitas apenas via Correios, não será possível obter frete grátis. Verifique seu cep no carrinho de compra e caso não apareça a opção Entrega Normal, escolha uma das opções de frete para o seu endereço. Para entregas nos demais estados cobertos (SP, MG e ES) o frete grátis será concedido nas compras acima de R$260,00

    • 6. Posso comparar os preços praticados na loja física, no site e televendas?

      Praticamos diferentes políticas para Site, Televendas e Lojas Físicas, podendo ter campanhas promocionais exclusivas para cada um dos canais e, com isso, os preços serem diferentes.

    • 7. Prazos e formas de pagamentos:

      Nossas formas de pagamento são: boleto bancário, cartão de crédito Visa, Master, Elo, Amex e débíto Itaú shopline.

      Para garantir a segurança de nossos clientes, todos os pedidos estão sujeitos a análise. Confira os prazos de aprovação de pagamento abaixo que devem ser acrescentados ao prazo total de entrega.

      • Cartão de crédito – A aprovação costuma ocorrer alguns minutos após a compra junto à administradora do cartão, porém em alguns casos extremos poderá demorar até 48 horas;

      • Boleto Bancário – A validade do boleto bancário após a finalização da compra, é de 3 dias corridos. Após esse período o boleto será automaticamente cancelado, sem possibilidade de ser reativado. O prazo de aprovação de pagamento é de 48 horas. Somente após aprovação, seu pedido será liberado para entrega e começará a contar o prazo informado no seu carrinho de compras.

      • Débito Bancário Itaú shopline – O processo de confirmação de pagamento é feito automaticamente com sua conta corrente. Caso não aconteça isso, verifique com sua agência.

    • 8. O que é a Assinatura Compra recorrente?

      Aqueles produtos que você compra com frequência, agora você pode programar a compra de acordo com o seu consumo.

    • 9. Como faço para programar a Compra recorrente dos produtos que compro com frequência?

      No Carrinho de Compras, clique no campo “adicionar período da assinatura”, escolha um período que atenda às suas necessidades e pronto.

    • 10. Quais os períodos que posso programar a minha assinatura?

      A programação da assinatura pode ser determinada no período entre 07 e 90 dias.

    • 11. Qual a forma de pagamento da Compra programada?

      A Compra Programada somente será válida para os pedidos realizados pela modalidade de cartão de crédito.

    • 12. Posso parcelar a minha compra programada?

      Pode, desde que a mesma atinja o valor mínimo de parcelamento determinado pelo site ou aplicativo.

    • 13. Posso incluir todos os produtos do meu consumo para a compra programada?

      Alguns produtos, por conta da legislação vigente, não são permitidos, ficando indisponíveis para essa modalidade.

    • 14. Quais as vantagens da compra programada?

      Faça o pedido apenas uma vez e programe a periodicidade da recompra, sendo mensal, quinzenal ou semanal;

      • Débito direto do cartão de crédito sem comprometer o limite de seu cartão, somente no dia programado;

      • Receba no conforto da sua casa;

      •Cancelamento da assinatura de forma simples e sem cobrança de taxas;

    • 15. O preço será o mesmo para todas as minhas compras do produto assinado?

      Não, a tabela de preço praticada, será a de vigência no dia do fechamento da compra programada, podendo variar para mais e para menos.

    • 16. Como faço para verificar os produtos da minha assinatura?

      Basta ir até a aba “Meus Pedidos” e dentro dela, em “Assinaturas”

    • 17. Posso pausar ou cancelar uma compra programada?

      Para pausar basta acessar o campo assinatura na área de meus pedidos do site e em dentro do pedido, na área de “gerenciar compra”, clicar em “Pausar a assinatura”.

      Para cancelar basta acessar o campo assinatura na área de meus pedidos do site e em dentro do pedido, na área de “gerenciar compra”, clicar em “Cancelar a assinatura”.

    • 18. Todas as lojas oferecem o serviço de Compre e Retire?

      Sim, todas as lojas oferecem o serviço de Compre e Retire.

    • 19. Depois de quanto tempo o meu pedido ficará pronto para a retirada?

      O pedido estará disponível para retirada, em até 2h, contando a partir da emissão da nota fiscal.

    • 20. Como fico sabendo quando posso retirar meu pedido?

      Enviaremos a você um e-mail informando que seu pedido está pronto para ser retirado na loja, para que isso ocorra sem erros é importante que mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados.

    • 21. Como posso acompanhar o status do meu pedido?

      Toda a comunicação será feita através de e-mail, informando cada um dos status do seu pedido, porém é possível acompanhar o seu fluxo, através da aba “meus pedidos” < “Pedidos”.

    • 22. Qual o prazo máximo para retirada do meu pedido na loja?

      Os pedidos estarão disponíveis na loja, para retirada, durante 5 dias corridos. Após esse período, o mesmo será cancelado e seu valor estornado.

    • 23. Qual o custo para retirada em loja?

      Esse serviço está disponível sem custo ou frete adicional.

    • 24. Onde devo retirar meu pedido ao chegar na loja?

      Temos em nossas lojas, uma área específica para a retirada de seu pedido. Basta se dirigir ao balcão de atendimento, munido do número do seu pedido e de um documento de identidade oficial, com foto.

    • 25. Qual o horário de retirada em loja?

      Seu pedido estará disponível para retirada durante todo o horário de funcionamento da loja escolhida, disponíveis na sessão “Nossas Lojas” do site.

    • 26. Quais os motivos que levam ao cancelamento do meu pedido?

      • Seu pedido pode ser cancelado devido a saldo insuficiente na análise de crédito do cartão;
      • Inconsistência de dados ou dados incorretos no fechamento da compra;
      • Falta de produto específico na loja escolhida;
    • 27. Sobre o Aniversário Venancio

      • Qual período da promoção?
      • O período de participação será de 0h00m do dia 01.09.2021 até as 23h59m do dia 30.09.2021.

      • Quem pode participar da promoção?
      • Poderão participar desta promoção todos os consumidores, pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, que efetuarem compras na Drogaria Venancio, lojas físicas, televendas, site ou aplicativo, no valor mínimo de R$ 80,00 (oitenta reais) em um mesmo cupom fiscal. Exceto, medicamentos, vacinas, testes rápidos, serviços farmacêuticos, fórmulas infantis, mamadeiras, bicos, chupetas e protetores de mamilo, conforme legislação vigente.

      • Quais produtos participam da promoção?
      • Todos os produtos da Drogaria Venancio exceto, medicamentos, vacinas, testes rápidos, serviços farmacêuticos, fórmulas infantis, mamadeiras, bicos, chupetas e protetores de mamilo, conforme legislação vigente.

      • Como faço para participar da promoção Vale-Compras?
      • Nas compras a cima de R$ 80,00 (oitenta reais) em um mesmo cupom fiscal, no período entre 0h00m do dia 31.08.2021 até as 23h59m do dia 30.09.2021 o interessado deverá, acessar o site www.venancio.com.br/aniversariovenancio, e realizar a sua inscrição informando os seguintes dados pessoais: nome completo, endereço completo, telefone, e-mail, data de nascimento e CPF, além de ler e aceitar os termos do Regulamento.

        O consumidor deverá informar os dados de sua compra, informando o código promocional ou chave da NF respeitando o limite mínimo de R$ 80,00 (oitenta reais) em compras válidas (exceto, medicamentos, vacinas, testes rápidos, serviços farmacêuticos, fórmulas infantis, mamadeiras, bicos, chupetas e protetores de mamilo, conforme legislação vigente.

      • Como faço para participar do sorteio final?
      • Cada R$ 80,00 (oitenta reais) em compras válidas cadastradas no site www.venancio.com.br/aniversariovenancio, vai gerar um cupom, com o qual concorrerá ao sorteio desta promoção, desprezadas as frações, não sendo admitida para efeito de troca de cupons, a adição de compras.

        Exemplo 1: uma compra no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) dará direito a 2 (dois) cupons. O saldo restante de R$ 20,00 (vinte reais) será desprezado e não poderá ser utilizado para efeitos de atribuição de outros cupons.

        Exemplo 2: uma compra no valor de R$ 90,00 (noventa reais) dará direito a 1 (um) cupom. O saldo restante de R$ 10,00 (dez reais) será desprezado e não poderá ser utilizado para efeitos de atribuição de outros cupons.

      • Posso somar duas compras de cupons fiscais diferentes?
      • Não, somente serão válidas compras realizadas no mesmo cupom fiscal/nota fiscal. A cada compra no valor mínimo de R$ 80,00 (oitenta reais) em produtos, seguindo os requisitos do regulamento (exceto, medicamentos, vacinas, testes rápidos, serviços farmacêuticos, fórmulas infantis, mamadeiras, bicos, chupetas e protetores de mamilo, conforme legislação vigente).

      • Posso cadastrar mais de uma vez o mesmo cupom fiscal?
      • Cada Nota Fiscal/Cupom Fiscal poderá ser cadastrado apenas 1 (uma) vez para participação na promoção, em todo o seu período.

      • Quais serão os prêmios?
      • Na modalidade vale-brinde serão 40 vales-compras diários de valores R$50 e R$110. Para a modalidade sorteio serão 100 mil reais em barras de ouro dividido entre 10 ganhadores. A premiação será em Certificados de ouro.

      • Ganhei o vale compras diário ou o sorteio final, outra pessoa pode retirar o prêmio por mim?
      • Não, o prêmio é pessoa e intransferível. Será entregue somente para o comtemplado cadastrado.

      • Posso usar o vale compras em compras pelo site, app e televendas?
      • Sim, ao saber se foi contemplado o cliente escolhe se deseja usar seu vale compras nos canais on-line ou na loja física. Para loja física podendo comprar na modalidade via whatsapp. O vale compras não poderá ser utilizado para compras via aplicativo Rappi.

      • Quantas vezes posso participar?
      • O interessado pode cadastrar um cupom por dia, durante o período da campanha, para concorrer ao vale brinde diário e garantir a participação no sorteio final.

      • Como será a apuração do vale brinde?
      • Para o vale-brinde, os participantes vencedores serão comunicados através do e-mail cadastrado e SMS, e deverão seguir as instruções para recebimento do seu prêmio.

      • Como será a apuração do sorteio?
      • A apuração da modalidade sorteio (100 mil em barras de ouro) ocorrerá no dia 05.10.2021 na Drogaria Venancio na Av. Maracanã 834 – Maracanã e também via live nas redes sociais da Drogaria Venancio.

        Para efeitos de apuração dos contemplados nesta promoção, os cupons relativos às inscrições válidas serão impressos pela Promotora, colocados juntos no endereço da apuração.

      • Não consegui cadastrar meu cupom, o que fazer?
      • Verificar se o cupom segue as regras de valor e produtos participantes e está no prazo vigente da campanha e ainda não foi cadastrado. Caso o cupom fiscal esteja dentro de todas as regras e mesmo assim não for possível o cadastro.