Minha cesta
0Itens

Nenhum item na cesta de compras.

    Dúvidas frequentes

    • 1. Posso alterar o endereço de entrega após o pedido realizado?

      Antes da finalização do pedido, você poderá alterá-lo dentro das configurações da sua conta. Porém, para garantirmos total integridade do seu pedido, não permitimos a alteração do endereço de entrega, após o pagamento do mesmo, ter sido concluído pela Venancio.

    • 2. Como posso adquirir Medicamentos Controlados (Controle Especial)?

      Informamos que de acordo com a Anvisa Portaria Nº 344 - 01/02/1999 Ministério da Saúde, não é permitido o envio de medicamentos controlados e antibióticos via Internet/Sedex ou Telefone. A dispensação é feita em loja, mediante retenção de receita médica. Para consultar a loja mais próxima de sua residência, basta acessar o item “Nossas Lojas” que fica no rodapé de todas as páginas da Loja Virtual. Só serão aceitas receitas do estado do Rio de Janeiro.

    • 3. Posso trocar medicamentos/produtos em loja física?

      A troca não pode mais ser efetuada em nenhuma loja física, apenas atraves do SAC pelo e-mail sac@venancio.com.br, desde que esteja de posse da nota fiscal eletrônica, com o produto dentro da validade e em bom estado.

    • 4. A Venancio trabalha com algum tipo de convênio?

      A Drogaria Venancio trabalha em parceria com alguns convênios, porém, por enquanto, apenas pelas lojas físicas e pela nossa central de televendas. Para mais informações, por favor entrar em contato pelo telefone 21-3095-1000 ou pelo e-mail sac@venancio.com.br.

    • 5. Como compro com frete grátis?


      O frete grátis é válido apenas para a modalidade de Entrega Venancio nas compras a partir de R$130,00. A Entrega Venancio ocorre no município do Rio de Janeiro. Porém, nas áreas do município do Rio de Janeiro, em que as entregas são feitas apenas via Correios, não será possível obter frete grátis. Verifique seu cep no carrinho de compra e caso não apareça a opção Entrega Venancio, escolha uma das opções de frete para o seu endereço.

    • 6. Posso comparar os preços praticados na loja física, no site e televendas?

      Praticamos diferentes políticas para Site, Televendas e Lojas Físicas, podendo ter campanhas promocionais exclusivas para cada um dos canais e, com isso, os preços serem diferentes.

    • 7. Prazos e formas de pagamentos:

      Nossas formas de pagamento são: boleto bancário, cartão de crédito Visa, Master, Elo, Amex e débíto Itaú shopline.

      Para garantir a segurança de nossos clientes, todos os pedidos estão sujeitos a análise. Confira os prazos de aprovação de pagamento abaixo que devem ser acrescentados ao prazo total de entrega.

      • Cartão de crédito – A aprovação costuma ocorrer alguns minutos após a compra junto à administradora do cartão, porém em alguns casos extremos poderá demorar até 48 horas;

      • Boleto Bancário – A validade do boleto bancário após a finalização da compra, é de 3 dias corridos. Após esse período o boleto será automaticamente cancelado, sem possibilidade de ser reativado. O prazo de aprovação de pagamento é de 48 horas. Somente após aprovação, seu pedido será liberado para entrega e começará a contar o prazo informado no seu carrinho de compras.

      • Débito Bancário Itaú shopline – O processo de confirmação de pagamento é feito automaticamente com sua conta corrente. Caso não aconteça isso, verifique com sua agência.

    • 8. O que é a Assinatura Compra recorrente?

      Aqueles produtos que você compra com frequência, agora você pode programar a compra de acordo com o seu consumo.

    • 9. Como faço para programar a Compra recorrente dos produtos que compro com frequência?

      No Carrinho de Compras, clique no campo “adicionar período da assinatura”, escolha um período que atenda às suas necessidades e pronto.

    • 10. Quais os períodos que posso programar a minha assinatura?

      A programação da assinatura pode ser determinada no período entre 07 e 90 dias.

    • 11. Qual a forma de pagamento da Compra programada?

      A Compra Programada somente será válida para os pedidos realizados pela modalidade de cartão de crédito.

    • 12. Posso parcelar a minha compra programada?

      Pode, desde que a mesma atinja o valor mínimo de parcelamento determinado pelo site ou aplicativo.

    • 13. Posso incluir todos os produtos do meu consumo para a compra programada?

      Alguns produtos,por conta da legislação vigente, não são permitidos, ficando indisponíveis para essa modalidade.

    • 14. Quais as vantagens da compra programada?

      Faça o pedido apenas uma vez e programe a periodicidade da recompra, sendo mensal, quinzenal ou semanal;

      • Débito direto do cartão de crédito sem comprometer o limite de seu cartão, somente no dia programado;

      • Receba no conforto da sua casa;

      •Cancelamento da assinatura de forma simples e sem cobrança de taxas;

    • 15. O preço será o mesmo para todas as minhas compras do produto assinado?

      Não, a tabela de preço praticada, será a de vigência no dia do fechamento da compra programada, podendo variar para mais e para menos.

    • 16. Como faço para verificar os produtos da minha assinatura?

      Basta ir até a aba “Meus Pedidos” e dentro dela, em “Assinaturas”

    • 17. Posso pausar ou cancelar uma compra programada?

      Para pausar basta acessar o campo assinatura na área de meus pedidos do site e em dentro do pedido, na área de “gerenciar compra”, clicar em “Pausar a assinatura”.

      Para cancelar basta acessar o campo assinatura na área de meus pedidos do site e em dentro do pedido, na área de “gerenciar compra”, clicar em “Cancelar a assinatura”.

    • 18. Todas as lojas oferecem o serviço de compre e retire?

      Não, por enquanto somente as seguintes lojas estão aptas para receber o serviço: - Av. Olegário Maciel, 188 - Barra da Tijuca - R. Visconde de Pirajá, 477 - Ipanema - Av. Almirante Barroso, 63 - Centro - R.Voluntários da Pátria, 128 - Botafogo - Av. Nossa Senhora de Copacabana, 791 - Copacabana - Praça das Nações , 292 - Bonsucesso - Av. Nilo Peçanha, 248 Loja 252 - Centro - Caxias - R. Gavião Peixoto, 183 - Icaraí - Niterói - Av. Maracanã, 284 - Maracanã - Estrada União e Indústria, 10290 - Itaipava - R. Augusto de Vasconcelos, 96 - Campo Grande - R. Marques de Abrantes, 88 - Flamengo

    • 19. Depois de quanto tempo o meu pedido ficará pronto para a retirada?

      O pedido estará disponível para retirada, em até 2h, contando a partir da emissão da nota fiscal.

    • 20. Como fico sabendo quando posso retirar meu pedido?

      Enviaremos a você um e-mail informando que seu pedido está pronto para ser retirado na loja, para que isso ocorra sem erros é importante que mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados.

    • 21. Como posso acompanhar o status do meu pedido?

      Toda a comunicação será feita através de e-mail, informando cada um dos status do seu pedido, porém é possível acompanhar o seu fluxo, através da aba “meus pedidos” < “Pedidos”.

    • 22. Qual o prazo máximo para retirada do meu pedido na loja?

      Os pedidos estarão disponíveis na loja, para retirada, durante 15 dias corridos. Após esse período, o mesmo será cancelado e seu valor estornado.

    • 23. Qual o custo para retirada em loja?

      Esse serviço está disponível sem custo ou frete adicional.

    • 24. Onde devo retirar meu pedido ao chegar na loja?

      Temos em nossas lojas, uma área específica para a retirada de seu pedido. Basta se dirigir ao balcão de atendimento, munido do número do seu pedido e de um documento de identidade oficial, com foto.

    • 25. Qual o horário de retirada em loja?

      Seu pedido estará disponível para retirada durante todo o horário de funcionamento da loja escolhida, disponíveis na sessão “Nossas Lojas” do site.

    • 26. Quais os motivos que levam ao cancelamento do meu pedido?

      • Seu pedido pode ser cancelado devido a saldo insuficiente na análise de crédito do cartão;
      • Inconsistência de dados ou dados incorretos no fechamento da compra;
      • Falta de produto específico na loja escolhida;