Troca e Devolução

Troca e Devolução


Nossa Política de Troca e Devolução é com base no Código de Defesa do Consumidor com o intuito de termos total transparência com nossos clientes.

Para a loja, o prazo de troca é de até 30 dias corridos, a partir da data da compra.

Para o Site, App e Televendas todas as ocorrências devem ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento, com o prazo de até 7 dias corridos do recebimento da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos.

Para compras efetuadas pelo Site, App e Televendas, não é possível realizar qualquer troca diretamente em nossas lojas, todas devem ser solicitadas através do nosso SAC, pelo telefone 3095-1000.

Nossos produtos não passam por qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. É importante conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega concretizada pelo transportador nos casos de compras realizadas pelo Site, App e Televendas.

IMPORTANTE: Recuse o produto em qualquer uma das situações abaixo:

  • • Embalagem aberta ou avariada;
  • • Produto avariado;
  • • Produto em desacordo com o pedido;
  • • Pedido incompleto.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Trocas de Mercadorias


Medicamentos controlados, Antibióticos e Geladeira: devido às normas da ANVISA, não efetuamos trocas ou devoluções.

Se existir dúvidas, esclareça através de uma consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da ANVISA ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

Para os demais produtos, o prazo para a solicitação da troca é de até 7 (sete) dias corridos para compras efetuadas no Site, App e Televendas, a contar da data do recebimento do pedido, e 30 dias corridos, para compras efetuadas em nossas lojas, com apresentação da Nota Fiscal, desde que os produtos estejam intactos, em embalagem lacrada e em bom estado.

O prazo de envio para a troca de mercadoria, comunicada à nossa Central de Relacionamento, dependerá do recebimento da mercadoria devolvida, bem como do cupom de compra, para o nosso Centro de Distribuição.

O reembolso ou troca serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s). Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Em caso de promoções, só será permitido a troca com a devolução de todos os itens da promoção.

Cartão de Crédito: estorno realizado junto a Administradora de Cartões;

Boleto Bancário: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente;

O valor do Frete referente ao reenvio do produto à Drogaria Venancio, será reembolsado ao cliente nos casos de constatação da inconformidade por parte da Drogaria Venancio.

Reservamo-nos o direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela Drogaria Venancio ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.

Desistência do produto / Cancelamento


Ao desistir da compra, lembramos que o prazo para a solicitação do cancelamento do produto ou compra, é de até 7 (sete) dias corridos no Site, App e Televendas, e 30 (trinta) dias corrido na Loja, a contar da data do recebimento ou compra. Neste caso, o produto deverá ser enviado / entregue na embalagem original, sem sinais de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para a concretização da Devolução é imprescindível realizar contato com a nossa Central de Relacionamento. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com falta de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos.

Ressaltamos que essas políticas, são aplicáveis somente para o site, não sendo válidas para outros canais de vendas.